Ligação para esta vista de comparação

Ambos os lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
acordo [2012/11/03 01:04]
jm
acordo [2014/04/21 15:56] (Actual)
Linha 1: Linha 1:
 ==== Acordo entre os donos dos pontos de acesso da rede Unimos ==== ==== Acordo entre os donos dos pontos de acesso da rede Unimos ====
  
-1. livre-trânsito:+1. Livre-trânsito:
  
-  * dono do ponto de acesso concorda em possibilitar o livre-trânsito de dados da rede Unimos através do seu equipamento. +  * dono do ponto de acesso concorda em possibilitar o livre-trânsito de dados da rede Unimos através do seu equipamento. 
-  * dono do ponto de acesso concorda em não modificar ou interferir com os dados da rede Unimos conforme eles vão atravessando o seu equipamento.+  * dono do ponto de acesso concorda em não modificar ou interferir com os dados da rede Unimos conforme eles vão atravessando o seu equipamento.
  
-2. comunicação ​aberta:+2. Comunicação ​aberta:
  
-  * dono do ponto de acesso concorda em publicar toda a informação necessária para que possa haver interligação com outros sistemas da rede Unimos. +  * dono do ponto de acesso concorda em publicar toda a informação necessária para que possa haver interligação com outros sistemas da rede Unimos. 
-  * este informação será publicada ao abrigo de uma licença livre. +  * Esta informação será publicada ao abrigo de uma licença livre. 
-  * dono do ponto de acesso concorda em ser contactável e indicará pelo menos um endereço de email como forma de contacto.+  * dono do ponto de acesso concorda em ser contactável e indicará pelo menos um endereço de email como forma de contacto.
  
-3. sem garantia:+3. Sem garantia:
  
-  * não existe garantia de qualquer nível ou qualidade de serviço +  * Não existe garantia de qualquer nível ou qualidade de serviço 
-  * rede Unimos, e os serviços que ela possibilita são apresentados tal como forem, sem qualquer garantia de qualquer tipo. +  * rede Unimos, e os serviços que ela possibilita são apresentados tal como forem, sem qualquer garantia de qualquer tipo. 
-  * qualquer ​serviço pode apresentar deteriorações ou mesmo deixar de existir a qualquer altura e sem qualquer pré-aviso.+  * Qualquer ​serviço pode apresentar deteriorações ou mesmo deixar de existir a qualquer altura e sem qualquer pré-aviso.
  
-4. termos ​de utilização:​+4. Termos ​de utilização:​
  
-  * dono do ponto de acesso tem direito a formular '​termos de utilização'​ dos recursos que cede à rede Unimos. +  * dono do ponto de acesso tem direito a formular '​termos de utilização'​ dos recursos que cede à rede Unimos. 
-  * estes termos podem ou não conter informação sobre serviços adicionais que o ponto de acesso ofereça (além do acesso básico à rede). +  * Estes termos podem ou não conter informação sobre serviços adicionais que o ponto de acesso ofereça (além do acesso básico à rede). 
-  * dono do ponto de acesso é livre de formular estes termos de utilização,​ desde que estes nunca contradigam os pontos 1 a 3 deste acordo.+  * dono do ponto de acesso é livre de formular estes termos de utilização,​ desde que estes nunca contradigam os pontos 1 a 3 deste acordo.
  
-===== definição ​de termos ===== +===== Definição ​de termos ===== 
-  * trânsito: trânsito é a troca de dados que entram, saem ou atravessam uma rede +  * Trânsito: trânsito é a troca de dados que entram, saem ou atravessam uma rede 
-  * livre trânsito: livre-trânsito significa que o dono do ponto de acesso não cobrará nada pelo trânsito de dados através do seu equipamento,​ nem modificará estes mesmos dados. +  * Livre trânsito: livre-trânsito significa que o dono do ponto de acesso não cobrará nada pelo trânsito de dados através do seu equipamento,​ nem modificará estes mesmos dados. 
-  * rede livre: uma rede livre é a soma de todos os equipamentos e recursos (hardware e software) que tenham sido disponibilizados pelos donos dos pontos de acesso, e que em conjunto formam a própria rede. +  * Rede livre: uma rede livre é a soma de todos os equipamentos e recursos (hardware e software) que tenham sido disponibilizados pelos donos dos pontos de acesso, e que em conjunto formam a própria rede. 
-  * serviço: o serviço consiste no livre trânsito de dados e em quaisquer serviços adicionais que utilizem este livre-trânsito. +  * serviço: o serviço consiste no livre trânsito de dados e em quaisquer serviços adicionais que utilizem este livre-trânsito. 
-  * serviços ​adicionais: nos termos do acordo, um serviço adicional é qualquer um que assente sobre a premissa da rede livre e do seu livre-trânsito. por exemplo, um servidor de DHCP que atribua automaticamente endereços IP a equipamentos que se liguem a um ponto de acesso é um serviço adicional, tais como o são um servidor web ou uma câmara IP.+  * Serviços ​adicionais: nos termos do acordo, um serviço adicional é qualquer um que assente sobre a premissa da rede livre e do seu livre-trânsito. por exemplo, um servidor de DHCP que atribua automaticamente endereços IP a equipamentos que se liguem a um ponto de acesso é um serviço adicional, tais como o são um servidor web ou uma câmara IP.
Print/export
QR Code
QR Code acordo (generated for current page)